sábado, 10 de fevereiro de 2018

Conheça o BDSM - Parte 3


Dominação psicológica


A dominação psicológica são os atos do(a) dominador(a) para moldar ou tenta moldar o psicológico do(a) submisso(a), seus gestos, atitudes e até pensamentos conforme seus gostos e preferências.

Ninguém discorda que é possível dominar fisicamente uma pessoa, agora quanto a sua mente, há controvérsias.




Sadismo e Masoquismo


Sadismo

É o prazer que se sente em ver o outro sofrer ou gosto em fazer o outro sofrer; é o prazer em ver o outro sentir dor física ou psicológica.






Masoquismo

É o prazer em sentir dor ou o gosto em senti-la, é prazer pela dor ou a dor pela dor, seja física ou psíquica.

Essas condutas podem ser sexuais ou não, embora geralmente o sejam.


Exemplo de práticas sádicas clássicas:

spanking: Bater na pessoa com a mão, chicotes, palmatórias, galhos, colheres, metais, etc.








bondage: amarrações em posições que ocasionem imobilização e dor, nem sempre a imobilização causa dor, depende muito do tipo de amarração.







Ou qualquer outra prática que vise o sofrimento físico ou mental, pois, como dito acima, embora existam práticas que geralmente são associadas a um grupo do BDSM, o que importa realmente é a intenção dos agentes.








Um exemplo: o spanking, prática geralmente relacionada ao SM, pode ser de D/S, quando o dominador castigar a submissa para que ela o obedeça.

O ponyplay, prática de disciplina e dominação, pode ser também sádica, caso a submissa odeie pôneis ou se sinta humilhada com a prática.







Caso uma pessoa tenha só uma tendência, daí será só sádica ou só masoquista, mas existem pessoas que são sádicas por vezes, mas também são masoquistas em outras; tais pessoas são denominadas sadomasoquistas (o assunto será melhor abordado adiante).

Comentem: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas