segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Os erros mais comuns em relacionamentos seja hetero ou homosexual





Ele(a) parece achar que o namorado(a) está prestes a largar dele(a) a qualquer momento, sempre em busca de uma razão para lhe dar o pé na bunda, e sua função como namorado(a) é evitar qualquer brecha para que um terceiro coloque o relacionamento em risco. A real é que se preocupar com as ações dos outros nunca leva a lugar nenhum. Economize a neurose e se esforce para ser alguém mais agradável de ficar junto.







Vamos lá nos principais erros do relacionamento: 








Carência

Um erro muito comum na relação é se apegar demais, rápido demais. Até gêmeos idênticos têm maneiras diferentes de ser independentes. Não é culpa do seu parceiro(a) que você sofreu no passado com outros companheiro(a) ou com sua família, e não é obrigação dele(a) catar seus cacos emocionais. Não tem nada de errado em amar intensamente, mas tem que aprender a sempre manter a própria voz, a própria identidade e a própria vida. Se você gruda demais no namorado(a), corre o risco de afastá-lo(a).








Brigar


Não há relacionamento perfeito, e mais cedo ou mais tarde todos nós discutimos e discordamos. Mas brigar sobre tudo é um veneno. Não use mais a desculpa de ser “forte” e “independente” para ganhar uma briga. Respeitem os limites, respeitem-se um ao outro e respeitem o espaço e opiniões de cada um. Ele(a) pode não dizer tudo que você gostaria de ouvir, mas aprenda a escutar e aprenda a ser compreensivo. Afinal, você que o(a) escolheu, certo? Não diga algo que você vai se arrepender depois. Às vezes as palavras podem causar mais dano que você imagina, e dizer algo no calor da discussão pode fazer você perder alguém que ama. Se não for importante, deixe passar. Se você não tem como controlar a questão, aprenda a explicitar suas preocupações. Se você chegou num impasse, analise seu relacionamento e decida se ele(a) está fazendo bem para você.






Continuar com alguém por conforto (dinheiro, favores, apartamento) 


Não há problema algum em ir morar junto com o namorado(a), compartilhar o dinheiro ou ter uma conta conjunta. Mas há uma linha tênue entre compartilhar e pegar mais do que ele(a) se dispõe a dar. Não entre num relacionamento porque você precisa de estabilidade e ele(a) é sua rede de segurança. Aprenda a trabalhar para se manter, ganhe seu próprio dinheiro e mantenha suas próprias coisas. Não há nada pior que passar por uma separação e acabar na rua porque tudo pertence ao outro(a). Algumas pessoas parecem incríveis no início, mas você pode também descobrir logo que eles(as) também estão usando você. Esteja com alguém porque você o ama, não porque ele(a) pode oferecer um nível de vida mais alto. 

Relacionamento não é fácil mas o que sempre prevalece sempre é o dialogo,  mas lembre-se!  CONVERSE , não imponha! com o tempo vocês vão entrar em um consenso.


Comentem:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas