quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Mitos que as pessoas criam sobre motéis



Piscinas, banheiras de hidromassagem, enxovais e cozinhas de motéis são os pontos de maior interesse dos hóspedes e aqueles que geram as dúvidas mais frequentes antes de irem ao local. Por isso, o Papo de Motel vai te explicar à fundo os 7 mitos que as pessoas mais criam sobre os motéis e como eles são gerenciados dentro dos motéis na prática. Chega de “achismos” e tabus e bora curtir os motéis mais bacanas da sua cidade!





Há alguns anos, os motéis de todo o Brasil vêm passando por um processo de modernização do conceito e busca constante pela alta qualidade na prestação de serviços, seguindo os mesmos moldes oferecidos no setor hoteleiro. A diferença para os hotéis é que os grandes motéis ainda preservam o seu “algo a mais”: aquela espécie de local “secreto” para ir a dois, uma inspiração mais sensual e toda uma equipe preparada para que o seu momento a dois seja o mais íntimo e agradável possível.







Os motéis existem no Brasil há cerca de 35 anos. Dados indicam que o primeiro estabelecimento nacional deste tipo surgiu em São Paulo e funcionava como uma espécie de clube! Acredite, tinha até carteirinha e cobrança de mensalidade.




Desde então, o segmento moteleiro foi passando por um processo de mudança e modernização (e nós consultamos alguns empresários sobre esta evolução!). Vem ver:

1. Arquitetura, decoração de motéis e novos recursos de suítes de motéis


“Motéis têm conotação muito sexual para eu ir com o meu namorado!” – Mito!

As transformações dos motéis já podem ser vistas na decoração dos ambientes, que seguem uma tendência mais “clean”.




Geralmente em motéis que se destacam, as suítes apresentam traços modernos e luxuosos, como uma espécie de flats nova iorquinos. O hóspede ainda tem mais flexibilidade para escolher a suíte que deseja, caso queira um espaço mais clássico ou mais sensual, com apetrechos de Sex Shop, por exemplo!







2. Limpeza de hidromassagens de motéis


“É preciso despejar água quente antes da utilização da hidromassagem!”– Mito!

Muitas pessoas não se sentem confortáveis em usufruir de uma hidromassagem de motel, por acharem que o local não é suficientemente higiênico, pelo simples fato de outras pessoas já o terem utilizado. Contudo, saiba que não é necessário despejar água quente antes da utilização!





As banheiras de hidromassagem são sempre higienizadas e esterilizadas em dois processos, da mesma forma que em hotéis, pousadas e spas. A primeira etapa é a higienização da tubulação com um produto a base de cloro, já no outro processo é feita a esterilização de toda a superfície da banheira, utilizando os mesmos padrões empregados nas hidros de hotéis, pousadas e spas.





3. Limpeza de piscina de motel


“Piscina de motel não é tratada!” – Mito!

As piscinas dos motéis são seguras, já que recebem o mesmo tratamento de piscinas de clubes, hotéis, spas, academias e condomínios. A água é tratada com cloro, conforme determinação da legislação específica, e os filtros ficam ligados 24 horas todos os dias. Outro ponto de destaque é que, no caso dos motéis, a rotatividade na piscina é menor, se comparado com outros locais, que têm as suas piscinas utilizadas por um grande número de banhistas. Por isso, a próxima vez que você for a um motel, poderá se jogar na piscina aquecida, sem medo!






4. Utensílios das suítes de motel


“Os objetos dos motéis não devem ser limpos, melhor não encostar!”– Mito!

Assim como locais públicos, cadeiras, equipamentos de academias, cadeiras de praia, clubes e condomínios, etc. se não forem bem higienizados podem apresentar perigos de contaminação. É por isso que os ambientes dos motéis são muito bem higienizados, desde o banheiro até o piso do chão, cama, sofá e afins.




5. Possibilidade de acesso do hóspede


“A maioria dos motéis não tem porta para pedestres, ou seja, se você não tem carro, tem que entrar de Uber ou Táxi.” – Mito!

A maioria dos motéis oferece acesso ao pedestre, sem que ele tenha que entrar com veículo. Afinal, o que os motéis querem é que, a partir da sua entrada, você seja livre para viver uma experiência inesquecível. 

6. Lavagem de enxovais de motéis


“Tenho medo de usar toalha de motel e acho que os lençóis não são sempre trocados” – Mito!

Todos os lençóis e toalhas são lavados após uso. Alguns motéis contam com lavanderias terceirizadas que fazem a higienização.






Lá o processo é feito internamente em uma lavanderia do tipo industrial com grandes tanques e secadoras que garantem a esterilização completa das peças (lençóis, toalhas, cobertores, etc.). Tudo isso com o auxílio de pessoas que manipulam e fazem controle de qualidade dos processos e produtos colocados à sua disposição na suíte.




7. Comida de motel


“Comida de motel é sempre da pior qualidade!” – Mito!

Essa nova fase também está relacionada com as cozinhas dos motéis, que já oferecem opções no cardápio preparadas por chefs de cozinha renomados. Mas mesmo com tantas modernidades e avanços, existem dúvidas que persistem e que se tornaram mitos sobre os estabelecimentos moteleiros.





Foi-se o tempo em que comida de motel se resumia a lanches, pizza e opções rápidas, da pior qualidade. Felizmente, hoje, a realidade é bem diferente (e pode ser até melhor do que muitos restaurantes finos espalhados pela cidade). Há diversos motéis que oferecem gastronomia internacional e contam com chefs renomados para assinar cardápios, tornando a experiência até melhor do que o jantar em um restaurante, tanto pela qualidade da comida, quanto pela intimidade do jantar a dois.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas