sábado, 16 de junho de 2018

O poder das terapias de casal para aumentar o desejo


3 Tipos de Terapias de Casal para aumentar o desejo


Além de identificar o problema e as razões para a falta de sintonia que está rolando, as terapias abordam técnicas para que o casal trabalhe na prática as questões relacionadas ao prazer. São terapias de casal envolvendo corpo e mente, fundamentais para casais que sofrem com falta de desejo, ejaculação precoce, pouco sexo, anorgasmia, monotonia sexual, falta de sintonia na cama, disfunção erétil, dor na penetração e falta de predisposição para a atividade sexual. Também podem usufruir de diversas técnicas aqueles mais safadinhos, que adoram descobrir coisas diferentes para apimentar a vida a dois.


1. Terapia de Casal: Psicoterapia de Casal e Coach da Sexualidade






Através de técnicas específicas, tanto o terapeuta quanto o coach de sexualidade auxiliarão a identificar o problema, para que o casal encontre a melhor solução.

A diferença entre as terapias de casal e o coach de sexualidade, no entanto, está relacionada com a maneira como as sessões de desenvolvem. Na terapia de casais toda abordagem é feita por um psicólogo especialista em sexualidade, que busca, a partir dos ensinamentos da psicologia avaliar medos, traumas, ansiedades e inseguranças que impactam a vida sexual do casal.

No caso do coaching, existe mais uma identificação objetiva do problema e a aplicação de técnicas que podem ajudar na solução.



Os resultados de ambos, obviamente, estão ligados ao empenho do casal em reconhecer a questão e buscarem juntos a melhor solução.



2. Terapia de Casal: Mindfullness com Casais







O Mindfullness para casais está na super na moda e pode ter resultados surpreendentes para quem anda com uma relação meio morna. De maneira simplificada, Mindfullness significa “atenção plena”, ou seja, estar integralmente focado naquilo que se está fazendo.

Hoje todo mundo é bombardeado por mil informações, distrações e responsabilidades. Com uma vida corrida e cheia de tarefas é difícil não levar inúmeros problemas do dia a dia para cama. E, aí, não há tesão que aguente!

As técnicas de Mindfullness ajudam os casais a deixarem de lado os problemas e preocupações do dia a dia para aproveitarem melhor o sexo de forma integral.

A ideia aqui também é tirar o lado mais mecânico do prazer, que muitos casais acabam desenvolvendo com uma rotina.

Através desse método, os casais passam a se preocupar mais com o corpo, suas reações e seus estímulos. A preparação para o sexo também é importante. Isso ajuda a deixar as neuras de lado para aproveitar simplesmente o momento e o prazer a dois.



Existe prazer mesmo na rotina? Quem experimentou o Mindfullness anda dizendo que sim. E muito!



3. Terapia de Casal: Terapia Tântrica com Casais








A vida moderna e a rotina fazem com que muitos casais transformem o sexo uma prática mecânica, focada apenas no orgasmo e no gozo. Porém, explorar o corpo e seus sentidos também é fundamental para quem quer atravessar as fronteiras, descobrir, inovar e apimentar uma relação.

Para muitos casais, as terapias tântricas vêm promovendo verdadeiras revoluções! Através de massagens que visam estimular a região perineal, combinadas com técnicas de respiração, os casais aprendem como explorar melhor o prazer a dois, através de rituais íntimos que combinam movimentos suaves e intensos, carícias e penetração. As massagens têm sempre o objetivo de explorar de forma profunda o prazer, sem tanta preocupação com o gozo.

Nas terapias tântricas, o sexo não se resume ao orgasmo e tudo deve ser explorado. Por isso, muitos parceiros passam a resgatar a sensação de novidade perdida com a rotina e aprendem a explorar todos os sentidos na hora do sexo.



Outras técnicas como strip tease, outras técnicas de massagens e até pole dancing podem ser utilizadas para apimentar a relação e resgatar o desejo. No entanto, o contato com um profissional pode fazer toda a diferença, já que um psicólogo ou mesmo coach de sexualidade ajudam o casal a entender os reais motivos que estão causando a tal “falta de química”! Desejar e se sentir desejado na cama é fundamental para a vida a dois. Quem provou dessas técnicas dizem que elas são poderosas e podem fazer toda a diferença!




Comentem: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas