sexta-feira, 25 de novembro de 2016

As mulheres gordinhas também sabem ser sexy





A pressão que a sociedade e a mídia fazem para que as mulheres sejam magras pode acabar com a autoestima de qualquer garota, mas não se abale; ser gordinha não é um obstáculo à beleza e à sensualidade. O segredo está em amar seu corpo, se vestir bem e sempre demonstrar confiança.




Desenvolvendo um estilo sexy



Assuma suas curvas. Não fique escondendo a barriga e se cobrindo com toneladas de tecido, prefira usar roupas que realcem suas formas. Use vestidos justos e blusas decotadas, se quiser. Você deve amar suas curvas e mostrá-las com roupas sensuais. Pesquise sobre cores e formatos de rosto e corpo, isso a ajudará a escolher peças que ressaltem sua beleza natural. Na dúvida, um vestido justo com saia rodada e um belo par de sapatos de salto caem bem em qualquer mulher.



Mostre sua pele. Exibir suas partes preferidas a fará se sentir muito mais sexy. As modelos plus size vêm deixando claro que os tops cropped não são só para garotas magras; deixe uma faixa da barriga à mostra, alguns centímetros acima do umbigo e combine o top com calças jeans ou saia de cintura alta e sapatos de salto. Mostre as partes de que mais gosta em si mesma, seja sua barriga, suas nádegas ou suas pernas.




Compre roupas sob medida. Quando se apaixonar por uma peça que não é exatamente do seu tamanho, leve-a a uma costureira e peça para ajustá-la ao seu corpo; há vezes em que compensa mais ter poucas peças com um caimento muito bom a ter muitas roupas que não ficam tão bem, e esse serviço não costuma ser muito caro. Lembre-se de que as roupas devem ficar bem em você, não é você que tem que ficar bem dentro da roupa.






Capriche na maquiagem. Use delineador preto, sombra escura esfumaçada e rímel. Preencha as sobrancelhas com cores escuras e passe um batom cor-de-rosa em um tom delicado (a não ser que prefira a sensualidade do batom vermelho, tanto faz), contornando somente o lábio inferior. Passe o blush entre a têmpora e a maçã do rosto para dar mais definição ao formato dele. 




Use acessórios com moderação. Não é necessário usar todo tipo de acessórios, para não carregar o visual. De acordo com alguns estilistas, usar estampas inusitadas e de bom gosto pode ser melhor do que um colar marcante. Adicione um par de brincos discretos ou alguns anéis. Caso esteja usando uma blusa simples com gola rolê, uma corrente longa com pingente pode ser o ideal.




Desenvolvendo a autoconfiança



Tenha uma boa postura. Uma boa postura pode aumentar os níveis de testosterona, um hormônio fundamental para se sentir confiante e agir com atitude. Este é o primeiro passo para ter uma atitude mais positiva e demonstrar mais segurança. Deixe os ombros para trás, mantenha as costas eretas e tenha orgulho de si mesma.



Pense em seus melhores momentos. Pense em uma ocasião em que você estava no auge, se sentindo segura, sensual e carismática. Respire profundamente por cinco segundos e visualize essa cena; depois, transfira a sua melhor versão para uma ocasião futura (como uma entrevista de emprego, ou uma festa) e visualize isso também. Você certamente se sentirá e será mais confiante!




Aqui está uma foto minha sem tratamento algum. Foto Original!



Olhe-se no espelho e identifique as coisas que mais gosta. Pela manhã, quando estiver se arrumando, dê uma boa olhada no espelho e encontre as coisas que mais gosta em si mesma, pense nelas conscientemente. Concentre-se mais nas partes que adora do seu corpo e dê menos atenção às que detesta.




Não ceda à negatividade. As mulheres são submetidas a críticas equivocadas e injustas diariamente, como dizer que mulheres acima do peso não são saudáveis, felizes ou bonitas. Esse tipo de coisa é ofensivo, além de não ser verdade. Quando esses comentários a magoarem, converse com amigas que a apoiem e amigos que jamais diriam esse tipo de bobagem sobre você.







Não dê tanta atenção às mulheres pintadas pela mídia. 


                                                     Imagem Real      /         Photoshop
Amigas ela é linda. Ela é não precisava de photoshop.



A mídia gosta de exibir modelos magras e cheias de retoques irreais. Lembre-se de que a foto foi produzida, a maquiagem e o cabelo foram feitos por profissionais e a imagem, alterada antes de ser publicada em revistas e na internet. Siga as modelos plus size do Instagram. Ver outras mulheres acima do peso que são lindas pode inspirá-la a se aceitar e ser mais feliz com seu próprio corpo. 



Veja campanhas publicitárias sobre positividade corporal e descubra quantas garotas não se encaixam nos padrões ditados pela sociedade, como o Projeto AutoEstima da Dove.







Cuidando de seu corpo


Alimente-se de coisas saudáveis e saborosas. Não precisa viver à base de couve e quinoa, mas é importante nutrir o corpo adequadamente. Planeje-se para comer bem e não saia do plano. Eis algumas dicas valiosas para ter uma dieta equilibrada:
  • Consiga um terço das calorias diárias das proteínas, como carnes magras, feijão e castanhas.
  • Consuma frutas e legumes em todas as refeições.
  • Mantenha-se hidratada bebendo bastante água.
  • Consuma bebidas alcoólicas com moderação.
  • Você pode comer o que quiser, mas sem exagerar. Quando tomar sorvete, opte por uma porção menor, por exemplo.
Faça exercícios três ou quatro vezes por semana. Mesmo que a intenção não seja perder peso, manter o corpo saudável é fundamental para desenvolver a autoconfiança e isso a fará se sentir muito mais sensual. Exercícios são ótimos para fortalecer e tonificar os músculos; faça ioga, Pilates, musculação, spinning, saia para correr ou caminhar. É possível deixar os exercícios mais divertidos, como fazer uma lista de reprodução com suas músicas favoritas, praticar esportes em grupo, brincar na piscina e fazer trilhas em turma. Praticar atividades físicas por 20 a 30 minutos, quatro vezes por semana a deixará em melhor forma do que qualquer pessoa magra sem condicionamento. Ser gordinha não quer dizer que está fora de forma.


Durma bem. Ter uma rotina de sono consistente faz bem para a memória, criatividade, longevidade, é uma maneira de prevenir a depressão e ainda ajuda a manter o peso saudável. Portanto, durma bem todas as noites. Eis algumas dicas para dormir melhor:
  • Desligue o celular, o tablet, o monitor e qualquer outra tela clara uma hora antes de ir dormir.
  • Sua cama só serve para dormir e fazer sexo, nada além disso. Quando quiser fazer palavras-cruzadas, assistir TV ou ler um livro, vá para outro lugar.
  • Não beba café depois das 16:00.


Para todas:  magras à gordinhas, se sintam bem, se amem acima de tudo e se quiserem mesmo assim mudar, façam e forma natural sem remédios milagrosos, as dicas estão ai é só segui-la e ter uma melhor qualidade de vida!.





comentem: 

3 comentários:

  1. Adorei a materia! O importante é se sentir bem consigo mesmo e buscar melhorar cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Continue acessando! pois todo os dias estou postando novos temas para nos mulheres que sabemos o que queremos! e para nos sentirmos poderosas e felizes. bjs da morena Cássia!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas