sábado, 19 de novembro de 2016

Curiosidade sobre a LINGERIE




Desde a antiguidade, a lingerie exerce um papel fundamental na vida das mulheres. Na Grécia, a necessidade de usá-la surgiu por causa da preocupação das mulheres em cobrirem suas intimidades. Elas banhavam-se nas fontes da cidade de Atenas, usando túnicas e um pequeno triângulo de tecido amarrado com fios nos quadris. Dessa forma, surgiu o que foi considerada a primeira tanga.

Para proteger a pele dos tecidos ásperos e pesados que eram usados na época, usavam-se as túnicas, que eram camisolas longas, para ambos os sexos.





As lingeries eram consideradas símbolos de "status", pois uma mulher bem arrumada demonstrava riqueza e por conseqüência a imagem do homem bem sucedido. Foi nessa época que surgiram as ligas feitas de lã, como uma necessidade de segurar as meias de algodão.
As lingeries eram muito desconfortáveis, pois os espartilhos eram feitos de esparto, mesmo material usado para fazer cestos, e a estruturação era feita com barbatanas de baleia, como uma armadura.
Por volta de 1900, o famoso costureiro Paul Poret colocou um fim nos espartilhos e corpetes, salientando a lingerie como algo sensual, surgindo daí os calções de tecidos finos, as camisetas de cambraia ou de seda, usando muitas combinações. Dessa forma, a lingerie tornou-se símbolo feminino de sensualidade, sedução e luxo.



O elastano, e posteriormente o nylon, eram considerados uma segunda pele, e proporcionavam lavagem e secagem rápida. Surgiram de forma revolucionária no mercado da lingerie, principalmente por serem formados por novas fibras, como matéria prima alternativa, ficando assim com um preço muito mais acessível. 
Por volta de 1950, surgiram os modelos de recortes ousados para soutiens, como os que levam arame para dar sustentação. Com o tempo, os sutiens com bojo, e também os bustiers, chamados sutiens sem alça, ganham força total no mercado..





Ousadia maior foi quando surgiu a transparência das rendas, os topes e outros mais, devido ao desenvolvimento dos produtos. Desse modo, a mulher ganhou o poder da opção. Como dito por especialistas: "A lingerie que se parece com você, que se move com você e que se sente como você".



Antes de mais nada, as peças íntimas tem que ser confortáveis. Os bons tecidos também são indispensáveis, evitando quaisquer alergias e, acima de tudo, os sutiãs, calcinhas e corselets tem que ser adequados ao seu corpo, à sua roupa e ao momento que você está vivendo, valorizando o melhor em você.




Eu mesma em um modelo azul



Para as românticas, cores leves e estampas florais, para as sensuais, lingerie de renda, bojos e lingeries transparentes , além de modelos que valorizem o colo, para as básicas, peças funcionais, lingeries sem costura, que não marcam nada. E para todos os estilos.




Eu em um modelo vermelha mais ousada





Nada mais feminino que uma delicada lingerie. Rendas, transparências e babados fascinam os homens. Quando bem escolhida, a roupa íntima realça as curvas e delineia o corpo valorizando os pontos positivos.


Amigas se valorizem usando lingeries  que mais combine com você  e por que não as mais ousadas para momentos especiais com seu(ua) companheiro(a).


Comentem:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas