quarta-feira, 8 de março de 2017

Saiba o que é Pompoarismo e como faz bem para saúde de nós mulheres

Pompoarismo é uma arte milenar indiana que tem origem no tantrismo, cuja técnica consiste na contração voluntária dos músculos pélvicos (pubococcígeos)





Tem como objetivo fortalecer essa musculatura para prolongar e intensificar o prazer sexual do casal.






A prática das contrações desses músculos traz inúmeros benefícios para a autoestima e a vida sexual da mulher, além de ser excelente e necessária para a sua saúde












Benefícios do Pompoarismo

  1. Fortalece os músculos pubococcígeos (que sustentam os órgãos internos), prevenindo o prolapso (queda) de bexiga, incontinências urinárias e o afrouxamento da região pélvica, que ocorre com a idade e com partos sucessivos.
  2. Prolonga e intensifica o prazer sexual da mulher e do parceiro, durante a penetração.
  3. Contribui para a prevenção de incontinência urinária de esforço (perda urinária ao tossir, subir escadas, rir, fazer esforço) ou como terapia complementar para quem já tem o problema e está em tratamento.
  4. Os exercícios de contração, principalmente os de Kegel, podem ser complementares em tratamentos para incontinência urinária de urgência (perda súbita de urina), geralmente indicados pelo médico e aplicados por fisioterapeutas especialistas no trato urogenital.
  5. Autoconhecimento: mulheres que nunca tiveram um orgasmo podem aprender a ter, devido ao desenvolvimento da percepção da musculatura.
  6. Aumento da excitação sexual, devido aos movimentos que estimulam o clitóris e áreas adjacentes, promovendo maior autoconhecimento do corpo e das sensações eróticas.
  7. Aumento da lubrificação vaginal, devido à maior quantidade de fluxo sanguíneo na região pélvica durante a prática, o que contribui para reduzir a secura vaginal, principalmente em mulheres que já entraram na menopausa.
  8. A prática contribui para regular o intestino e os ciclos menstruais.
  9. Promove excelentes resultados para algumas disfunções sexuais femininas, durante o tratamento terapêutico especializado em sexualidade (terapia sexual) em consultório.
  10. Rápido restabelecimento do tônus vaginal, após o parto, entre muitos outros benefícios para a saúde como um todo.





. Muitas mulheres jovens apresentam problemas de incontinência urinária. Portanto, as mulheres devem começar desde cedo a praticar os exercícios de contração, como medida preventiva, além de praticar exercícios físicos.









Primeiros passos para começar a praticar


Antes de começar a praticar é importante entender o que são os músculos PC, além de levar em conta algumas informações importantes. Vamos lá?



Os músculos PC


São músculos localizados na região pélvica, responsáveis pela sustentação da parte superior do nosso corpo, bem como dos nossos órgãos internos (intestino, bexiga, útero e todo o aparelho reprodutor).







Esses músculos se estendem, como se fossem uma rede entrelaçada, desde o osso púbico (região dos pelos pubianos) até o cóccix (pequeno osso localizado na parte inferior da coluna vertebral).

Também controlam o fluxo de urina, além da abertura e fechamento do ânus e da vagina.

Durante a gravidez, eles são ainda mais solicitados, pois precisam sustentar o bebê.


Comemtem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas