domingo, 4 de dezembro de 2016

Cinta modeladora, deixando nos mulheres mais sensuais




 Foi em 1907 que as cinta modeladora foi inventada pelo estilista francês Paul Poiret, após a aposentadoria temporária dos espartilhos. Mais de cem anos depois, as cintas modeladoras atuais possuem diferentes modelos, adaptando-se às diferentes necessidades e estilos de vida, sendo feitas de materiais altamente tecnológicos e que exercem a compressão ideal para cada momento.




Como escolher?


Para escolher a sua cinta modeladora ideal o mais importante é experimentá-la e garantir que ela tenha caimento perfeito. Isso significa que você, ao experimentar uma cinta modeladora, deve observar se ela fica imperceptível no corpo, fazendo todo o tipo de movimento em frente a um espelho para testar.


Também é preciso observar em qual ocasião você utilizará sua cinta modeladora: se em apenas um evento ou se no dia-a-dia. Assim, você deve escolher a cinta que não marque ou apareça em seu vestido, por exemplo. Para usar no cotidiano, escolha duas ou três em diferentes modelos para que possam se adequar à variedade de suas roupas.




TIPOS DE CINTAS MODELADORAS


O tipo de cinta modeladora que você deve escolher depende da roupa –ou das roupas – com a qual você pretende usar, além de observar em qual parte do corpo você quer ou precisa que a compressão aja. Em casos cirúrgicos, como após abdominoplastia, partos e cirurgias plásticas em geral, o modelo deverá ser indicado pelo seu médico.


Cinta modeladora abdominal







A cinta modeladora abdominal é a mais simples e por muito tempo foi a mais procurada. Normalmente, ela é composta de uma espécie de faixa que cobre todo o abdômen, sendo presa atrás, como se fosse um sutiã.

Os modelos atuais também podem ser no estilo calcinha, ou seja, é uma espécie de calcinha de cintura alta, cuja compressão fica localizada apenas no abdômen. É perfeita para você que quer apenas disfarçar gordurinhas da barriga ou quer um caimento melhor de blusa ou vestido.


Cinta modeladora tipo short








Esse tipo de cinta, como o próprio nome, é um tipo de short de alta compressão que ajuda a disfarçar culotes e celulites. Também pode ser encontrado na versão cintura alta, comprimindo a perna e a barriga, além de também poder ser encontrado em versões até o joelho, no estilo bermuda. Alguns modelos são sem costura, substituindo a roupa íntima em roupas justas, sem marcar.



Cinta modeladora tipo body






A cinta modeladora do tipo body é uma das mais versáteis, possuindo diversos modelos para atender a diferentes necessidades. Esse tipo de cinta modeladora é composto por um body que pega desde a altura dos seios até as pernas, sendo uma espécie de maiô de alta compressão. Pode ou não ter uma abertura por baixo para facilitar idas ao banheiro, por exemplo, sem precisar tirar a peça.

O modelo mais simples é o body sem alças, perfeitos para blusas, camisetas e vestidos de alças fininhas ou sem alça, dando sustentação aos seios e também dispensando o uso de sutiã.

Há também a cinta modeladora tipo body com alça, indicada especialmente para quem possui seios fartos e precisa de mais sustentação. Em alguns modelos as alças podem ser removíveis ou serem dispostas em diferentes posições para se adequar a diversos modelos de roupas.

O modelo mais completo desse tipo de cinta modeladora é do body com pernas, que pega quase o corpo todo, comprimindo costas, abdômen, quadril e coxas e é perfeito para quem quer um visual praticamente sem defeitos.



Cinta modeladora tipo vestido






Há cintas modeladoras em versões de vestido, geralmente com alça bem fininha e compressão maior na barriga e quadril. Esse modelo é indicado para ser utilizado por baixo de outro vestido, especialmente para quem não faz questão de tanta compressão. Pode funcionar também como uma espécie de forro para peças mais transparentes.


Cinta modeladora tipo blusa






Com a diversificação de modelos, é possível encontrar uma cinta modeladora tipo blusa, inclusive em modelos estampados como animal print. Esse tipo de modelo comprime a barriga e dá sustentação aos seios, podendo inclusive ser usado como blusa normal pelas mais ousadas. Para quem não quer se arriscar tanto é possível utilizar esse modelo como uma espécie de segunda pele, por baixo de blusas de seda transparente, por exemplo.

Esse tipo de cinta modeladora pode vir em forma de conjuntinho, com blusa e calcinha/short modeladores e é perfeito para quem não quer ou não gosta de utilizar peças inteiras, como o body.



Cinta modeladora tipo Levanta bumbum





Os chamados Butt Lifter (“levantador de bumbum”) foram criados para isso mesmo, levantar o popô. A intenção é balancear e modelar o corpo para que as mulheres não precisem realizar procedimentos cirúrgicos perigosos, como implantes, ou injeções tóxicas que prometem milagres.

O Butt Lifter funciona de maneira bem simples: deve-se apenas vestir a calcinha e como o tecido é muito justo, ele irá forçar o bumbum para fora, mantendo o corpo balanceado.





Embora essa foto minha não está com a cinta modeladora,
 mas uso sim a cinta no meu dia a dia!




Com os diferentes modelos de cintas modeladoras você não precisa ficar mais insegura com a sua aparência ou deixando de usar uma peça pela qual você seja absolutamente apaixonada. Basta escolher a cinta modeladora no modelo e tamanho ideais para você e usar as roupas que você mais ama.





Não estou fazendo propaganda, aliais você pode adquirir cintas modeladoras em casas especializadas de langeri, até mesma com uma representante da AVON.




comentem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas