sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

As identidades de gênero




As identidades de gênero abrangem a complexidade humana. Existem pessoas com mais de um gênero, as transgêneros, as com gênero fluído, com as drag queens, e o genderqueer, que abre a perspectivas para novas formas de ser.






Orientação sexual




A orientação sexual, e não opção sexual, diz respeito à inclinação da pessoa no sentido afetivo, amoroso e sexual. Ou seja, ela sente atração por qual gênero/sexo? Confira algumas orientações sexuais abaixo e lembre-se: todo ser humano merece nada menos do que respeito.







  • Homossexuais: é a atração afetiva e sexual por pessoas do mesmo gênero/sexo. As lésbicas, nesse contexto, são mulheres que gostam de mulheres, e os gays são homens que gostam de homens, também sendo o termo usado para mulheres.

  • Heterossexuais: é a atração afetiva e sexual por pessoas do gênero/sexo oposto.

  • Bissexuais: seria a atração afetiva e sexual por qualquer pessoa do binarismo de gênero: “homens” ou “mulheres”.

  • Assexuais: a assexualidade diz respeito às pessoas que não sentem atração por nenhum gênero. Mas vale ressaltar que ainda é uma “sexualidade” em construção.

  • Pansexuais: é a atração afetiva ou sexual que não depende de gênero ou sexo.



Bom aqui estou postanto sobre esse tema pois sei que tem muitos(as) de vcs que gostariam de saber mais sobre tantos gêneros ouvimos falar se ter uma idéia claro como seria esse gênero.  Enfim não importa seu gênero o que importa é ser feliz como você é e como ser humano você merece ser respeitado(a) e compreendido(a) e aceitado , pois todos nos somos da mesma senciência.


Comentem: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas