quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Relacionamento aberto regras



Cada casal pode colocar várias regras em seu relacionamento aberto. As regras mais comuns, são quando o casal traz para a relação uma terceira pessoa, com o consentimento de ambos. Mas também, há casos de pessoas que levam uma vida de relacionamentos rápidos sem o parceiro conheça os demais envolvidos, pois assim se sentem em uma situação mais confortável.






A rotina também é um motivo para que os casais busquem esse tipo de relação, já que existe uma maior abertura para se relacionar com outras pessoas e quando o relacionamento "esfria" uma nova pessoa seria a peça chave para reacender a paixão, na visão de alguns casais que adotam esse tipo de relacionamento. A regra principal é se utilizar da honestidade em relação a esse tipo de envolvimento.







Caso a pessoa não esteja à vontade com uma outra pessoa envolvida, sempre alertar ao parceiro que a relação pode ficar comprometida, devido ao envolvimento de uma pessoa não é aceita por uma parte do casal. Todas as regras adotadas precisam ser consensuais.




Relacionamento aberto dá certo?






Relacionamentos não tem fórmula mágica ainda mais um relacionamento com uma maior abertura em conhecer várias pessoas e se relacionar de uma forma íntima com elas. Há pessoas que adotam o relacionamento aberto e são muito felizes. Principalmente em casos de pessoas que gostam de se relacionar com homens e mulheres. Por adotar esse tipo de relacionamento podem ficar com várias pessoas e o parceiro também, sendo essa a regra principal para que ele se torne aberto, o relacionamento pode dar certo sem cobranças ou falta de confiança.






Na questão do ciúmes, fica um pouco complicado, mas se as pessoas aceitam esse tipo de relacionamento devem ter uma forma de encarar o ciúmes de uma forma saudável. Sabendo de todas as possíveis limitações que esse tipo de relacionamento pode causar.







Ao iniciar esse tipo de relacionamento tudo deve ser conversado abertamente, principalmente as limitações, como por exemplo, não se relacionar com ninguém do ciclo de amizade do casal. Vale ressaltar que a personalidade e crença das pessoas envolvidas devem ser respeitadas.








Se seu parceiro (a) é totalmente contrário a esse tipo de relacionamento, não force a situação. O ideal para que haja um relacionamento saudável é que os dois aprovem realmente essa forma de se relacionar. Lembrando que o diálogo é fundamental em qualquer tipo de relacionamento.









Caso haja um rompimento nas regras estabelecidas, aconselha-se que interrompa o relacionamento aberto, pelo menos um tempo para que a parte que não cumpriu com o acordo tenha tempo de pensar e refletir as suas atitudes em alguns casos não é mais interessante retomar o relacionamento aberto! Afinal uma vez que quebrou a confiança tudo se torna difícil dali para frente! A cumplicidade, o respeito, companheirismo, honestidade e a compreensão é fundamental para se ter um relacionamento aberto saudável! Converse muito e nunca decida nada as pressa, amadureça a ideia primeiro para ambos. 







Comentem:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas