Amigas nós mulheres precisamos "SIM" fazer atividades físicas , não digo para ficar musculosas, mas sim para estarmos bem com nos mesma! Afinal podemos malhar para uma melhor condição física, ou malhar para emagrecer, ou malhar para ganhar corpo ou mesmo para ficarmos corpo malhado e bem definido, cada uma com seu propósito! Bom , aqui vai algumas informações dos benefícios que iremos ter se fizermos atividades físicas frequentemente.
Então vamos lá:
1. Cérebro mais alerta
A adrenalina produzida pela movimentação do corpo chega ao cérebro e aumenta as ligações neuronais. Esse impulso é a origem do melhor desempenho da mente após as sessões de suor. Faça o teste: vá treinar algumas horas antes de sentar-se para terminar um relatório importante para o trabalho ou um projeto desafiador na faculdade.
2. Melhora no sono
Apesar de o corpo e a mente ficarem mais atentos com o exercício, o organismo também entende melhor quando precisa descansar se foi mais ativamente exigido. As noites são perfeitas para um momento de relaxamento, e é só assim que cérebro e corpo conseguem entrar em equilíbrio.
3. Pele mais saudável
A prática de exercícios físicos favorece o funcionamento cardíaco. Com o coração mais saudável, a pele ganha ainda mais circulação, o que contribui fundamentalmente para maior brilho e viçosidade.
4. Melhor desempenho profissional
Com a mente mais alerta e a circulação sanguínea transmitindo a sensação de vitalidade, quando praticamos exercícios físicos estamos mais abertos a oportunidades, projetos profissionais e tarefas diárias. Além de algo essencial: encarar tudo com muito mais bom humor.
5. Vida sexual mais ativa
Com a melhora na circulação sanguínea, o corpo ativo e devidamente descansado e a mente mais tranquila, o sexo acaba sendo naturalmente favorecido: há mais disposição, energia e menos desculpas como dor de cabeça e estresse.
6. Diminui as cólicas mentuais
Muitas mulheres sofrem mensalmente com as terríveis cólicas menstruais, aquela dor na região pélvica, antes ou durante o período menstrual. Também conhecida como dismenorreia, ela pode ser acompanhada de outros transtornos, como náuseas, dor de cabeça e indisposição. Alguns relatos afirmam que 60% a 80% das mulheres podem ser atingidas por esse problema. No entanto, desse número, 8% a 18% sentem um desconforto tão intenso que chegam a interromper suas atividades habituais.
A dismenorreia pode ter diferentes graus de intensidade de dor. Também pode estar presente tanto em situações onde não existem problemas físicos, quanto em casos onde realmente há presença de alguma doença, que deve ser investigada e tratada pelo médico ginecologista. Existem também outros fatores que podem ajudar no desencadeamento da dor, como por exemplo, o tamanho do útero, que quanto menor, maior a intensidade da dor.
Um dos grandes vilões da cólica são os maus hábitos alimentares e o sedentarismo. Estes fatores que podem agravar ainda mais a situação e a dor nessa fase.
A atividade física também pode promover efeito analgésico. Isso acontece por meio de mecanismos endógenos e de liberação de opióides, substâncias que agem aumentando o limiar da dor e diminuindo beneficamente a sua percepção.
Eu gordinha junto com minha inspiradora e linda Gracyanne!
Aqui está uma foto minha.
Eu e meu marido no auge da nossa malhação!
Bom aqui está os isentivos que temos para malhar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixem comentários para mim!