terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Por que só os nossos mamilos são censurados?

Campanha #mamilolivre



“Mulheres e homens são iguais em direitos e obrigações. As liberdades que estão disponíveis para um grupo precisam estar disponíveis para todos.” Com essa reflexão básica e necessária é que se inicia o manifesto do Movimento Mamilo Livre, lançado essa semana em São Paulo. A premissa é simples: fazer a sociedade refletir sobre essa censura seletiva, que proíbe a exibição do mamilo feminino (e SOMENTE do feminino).





Fotos minhas com os mamilos  amostra




Em julho do ano passado, a artista norte-americana Micol Hebron voltou a chamar a atenção para o assunto ao ter uma foto com seios à mostra censurada nas redes sociais. Revoltada, ela publicou a imagem de um mamilo masculino dizendo “Se você postar fotos de mulheres fazendo topless, por favor use essa imagem de um mamilo masculino aceitável para cobrir os seus mamilos femininos inaceitáveis. Obrigada por tornar o mundo mais seguro”. O protesto logo viralizou e foi aderido por mulheres ao redor do mundo.






Fotos minhas com os mamilos  amostra





E aqui no Brasil… não seria paradoxal termos tantos pudor em torno dos mamilos, mesmo usando os menores biquínis do mundo? “Não vejo um paradoxo. Na verdade, se você pensar do ponto de vista do patriarcado, é absolutamente coerente. A nudez é permitida em contextos eróticos, em situações em que o que está em jogo é o prazer masculino. Qualquer banca de jornal tem mais nudez do que os painéis do #mamilolivre; corpos femininos enfeitam o palco dos programas de TV; mulheres com pouca roupa, ou mesmo nuas, são uma das principais atrações do Carnaval. Mas se uma mulher resolve bronzear o seio, ou mesmo amamentar em público, é um escândalo!



Fotos minhas com os mamilos amostra


Minhas amigas e meus amigos, acho inaceitável que existam regras de censura para mamilos femininos, pois na minha opinião mais uma regra machista imposta e o pior tem algumas de nós que acha que é certo não mostrar. Mas por que o homem pode mostrar e nos não ? 
Mas lembre-se se forem aderir a essa manifestação faça se for maior idade!






Se quiserem saber mais sobre o manisfesto mamilolivre  acessem:     https://mamilolivre.com




comentem:

2 comentários:

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas