sábado, 22 de abril de 2017

Voyeurismo e exibicionismo: práticas são saudáveis, respeitando os limites


O voyeurismo e o exibicionismo são dois aspectos da sexualidade humana que muitas vezes são pouco compreendidos.






No contexto do sexo consensual envolvendo adultos, o voyeurismo e o exibicionismo são hábitos normais, que abrem portas para diversas oportunidades eróticas entre os casais, afirmam especialistas. Esse tipo de prática, entretanto, só é preocupante quando não há consenso entre os participantes (incluindo quando um deles não está ciente da prática) ou quando envolvem menores de idade.








No sentido amplo, o voyeurismo se refere a qualquer um que tenha prazer em ver outra pessoa nua ou praticando sexo ou mesmo de forma sensual provocante. Nesse sentido, a grande maioria dos adultos é, de certa forma, um voyeur. E para todas essas pessoas o comportamento é normal e praticamente inofensivo.

O voyeurismo fetichista é outra área que inclui mais uma série de comportamentos, como, por exemplo, shows eróticos individuais – incluindo aqueles envolvendo o próprio parceiro/parceira –, as chamadas “live cams” (uma variação desses shows eróticos, que pode envolver pagamento), além de diversas outras variações.




O voyeurismo, tradicionalmente, envolve um papel passivo no ato sexual, embora alguns voyeurs tenham uma variação dominante, como orquestrar a performance das pessoas à sua frente.


O impulso de “se mostrar” é, até certo ponto, natural. Usar uma roupa sexy com um decote mais avantajado já é um indício de exibicionismo natural e nem um pouco danoso. 






E ao contrário do voyeurismo, o exibicionismo, normalmente, é mais agressivo ou dominante. Casais em que cada parceiro tem prazer em uma dessas práticas poderiam ser considerados “ideais”.

O problema envolvendo exibicionismo é quando ele é praticado sem a observação das limitações impostas pela sociedade. Assim como o voyeurismo, é preciso haver consenso entre todos os participantes (em um local público isso seria impossível, por exemplo). Em casos extremos o exibicionista pode ofender seriamente as pessoas e ser preso por comportamento indecente.



Como foi dito, o voyeurismo e o exibicionismo consensual entre adultos são aspectos sexuais envolvendo excitação. E as variações desses comportamentos – de forma saudável e sem ofender ou comprometer a segurança e integridade alheia – são virtualmente ilimitadas.


Eu mesma adoro ser exibicionista, acho uma prática gostosa e exitante para as duas partes, isto é quem faz e quem vê, mas aconselho fazer em locais propicio a isso, para que não ocorra constrangimento e nem atentado ao pudor! Agora e por que não ser exibicionista para o maridão entre 4 paredes ? compre um langeri maravilhosa , vá ao um motel e faça seu show para ele, tenho certeza que será uma noite inesquecível para ambos!   


Comentem:

8 comentários:

  1. Gostei muito do blogger ja tive experiência com um casal no MENAGE foi maravilhoso,tenho muita vontade de conhecer um casal ou mulher pra observar tmbm e uma prática deliciosa uma sanção incrível sou de São Paulo Capital

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que sua primeira experiência no menage foi ótima! Quando há afinidades por todos se torna assim prazeroso mesmo. bjs

      Excluir
  2. Suas fotos no blogger seios da esposa estão lindas apesar de não mostrar os seio faz a imaginação ir longe parabéns pelas fotos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, que bom que gostou do tema, se está curioso veja meu outro tema: Por que só os nossos mamilos são censurados?
      veja na área de pesquisa e saciará sua curiosidade. Bjs da Morena

      Excluir
  3. Gostei do seu blogger gostei muito de vc tem um brilho no olhar encantador,uma cor de pele linda não a como não se encantar e super autêntica adoraria voyere de vcs Cassia bjs do seu fa sorriso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do tema ! continue acessando , pois tenho mais de 140 temas postado aqui no blog, é só pesquisar!

      bjs da Morena

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog
    Gostei das matérias abordadas
    De maneira clara e objetiva
    Permita-me parabenizar você por sua beleza desejo sucesso cada vez mais em sua vida.
    Gostaria de ser seguidor do seu blog.

    ResponderExcluir

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas