quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dança Sensual Burlesca deixa sempre um gostinho que quero mais



A dança burlesca é uma dança sensual que ensina a arte de se despir e tem origem no século XVII, descendente do estilo teatral Comedia Dell’arte, que mistura circo, acrobacias, pantomima (teatro com gestos), etc.







Apesar do que a maioria pensa é diferente do strip tease, é uma dança mais teatralizada, uma paródia sofisticada, sensual, menos vulgar. A grande sacada da dança burlesca está no jogo do esconde-esconde, se despir mais sem deixar tudo à mostra. O famoso gostinho de “quero mais”.

Surgiu como apresentação principal em meados do século XIX, nos Music Hall dos EUA e Canadá, com shows populares em locais não elitistas, onde podia-se fumar, sentar nas mesas, manter-se de pé e consumir álcool.





O estrelato veio com a Broadway e seus musicais, que ficaram famosos no mundo inteiro e disseminaram o “novo” estilo burlesco.

O Burlesque traduz a liberdade da mulher se mostra como ela realmente é, com sua forma física, magrinha ou gordinha, com sua atitude própria, com seu jeito mais debochado ou mais sensual, ou mais ingênuo. O burlesque está intimamente ligado ao universo pin-Ups como pode ser percebido nos figurinos.







As dançarinas mais conhecidas do gênero são Sally Rand, Tempest Storm, Lili St. Cyr, Sherry Britton, entre outras.



Atualmente existem diversos shows chamados neo-burlesque ao redor do mundo, a artista mais conhecida do gênero é a americana Dita Von Teese.






as existem muitas outras inclusive aqui no Brasil, as que tem maior destaque são Lady Burly e Sweetie Bird, ambas fazem show e eventos pelo país.




Cena do filme Burlesque



No cinema sua representação mais recente foi no filme “Burlesque” (2010), estrelado por Cher e Christina Aguilera, o filme apesar de enredo simples é bem legal, e as músicas e performances são excelentes.





















Comentem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem comentários para mim!

Postagens mais visitadas